Tuesday, 29 May 2007

sem saber o que escrever...

Hum, estou naqueles dias que não sei o que escrever, de tantas coisas que andei pensando, e ando nestes dias. Pra te falar a verdade, nem sei exatamente o que ando pensando, não tive tempo pra pensar nisso. Algo caiu pela escada. Comentário totalmente inútil, mas sei lá, frases perdidas são perdidas. Os dias vêm acontecendo de uma maneira que não consigo reparar o que anda acontecendo. O que anda acontecendo? alguém me informa, por favor? Tá, eu sei que estou falando nada com nada, mas porque tudo tem que ter um sentido se nada tem um sentido nessa vida? Tu entende o que eu quero dizer? As vezes procuramos resposta pra muitas coisas, mas elas simplesmente são assim, não há respostas, as coisas acontecem, e ponto final. Não gosto do ponto final, ele dá medo. Medo gostoso, mas medo desanimador. O que será que acontece depois do ponto final? Cada um tem seu jeito de interpretar o ponto final. Alguns ficam felizes, outros aliviados, outros tristes, outros curiosos, outros apreensivos, outros nervosos, outros persistentes... outros, tantos outros, quantos sentimentos né? que bela a arte de sentir. Eu sinto, tu sentes, ele sente, nós sentimos...será? Não sei. Eu só sei que o verbo tá aí pra ser conjugado e assim vamos seguindo as canções..."é assim que se faz....".
----------------------------------------------------
Nossa, hoje eu tô meio perdida no que tô escrevendo. Hum, as músicas me deixam assim. Estou pirando com as músicas que ativam a minha mente. Estou pirando. Sim, estou pirando. Não sei o que fazer, o que pensar, como agir. Ai ai, isso parece tão depressivo, né? mas não é, é engraçado, isso sim. Existe coisa melhor que rir das nossas loucuras? Claro que não. Tudo que acompanha a nossa risada, e consequentemente, a nossa felicidade, é lindo. A vida é linda pessoal, vocês não acham? Se vocês não acham, parem pra ver. É tudo tão simples, tão simples...Nossa, queria ficar horas escrevendo aqui, só para me dispersar do ambiente do momento.
--------------------------------------------------------
Chega de loucuras por aqui. Deixa o resto pra minha mente insana. Só sei de uma coisa... O ponto final tá chegando, e eu tô ficando cada dia mais aliviada e mais feliz, o medo bate, mas tô feliz. Hoje faltam exatamente 30 dias para a banca, e após isso...o maldito ponto.

Friday, 25 May 2007

Encontros.

Nossa, como a imagem influencia o nosso pensamento, puta merda. A imagem na real, é o nosso pensamento, ele se traduz através dela. Hoje quero falar da imagem homem-mulher. Sim, estou sem conteúdo hoje, óbvio que não no sentido tão literal, mas no sentido escrito sim.
----------------------------------------------------
O que são os encontros da vida? isso não passa de imagem, que ativa a nossa vontade. Tanto faz a vontade, a vontade pode ser de várias maneiras, mas o caso de hoje é homem-mulher, então não me dispersarei. Sabe quando tu olha aquele cara, no bar da tua faculdade, tu não conhece ele, ele não te conhece, mas ele te atrai, e vocês se olham, tu não sabe se tu atrai ele, mas estão ali, se olhando. Mas não passa disso. O que será depois? A vontade bate, de conhecer o cara, de beijar até, sabe aquela sensação louca, parece que não é de hoje. E parece que não é só comigo.
Mas os olhares se cruzarão novamente, certamente.
-------------------------------------------------------
O que são os desencontros da vida? Isso também não passa de imagem, e também ativa a nossa vontade. Nesse caso, a vontade é uma só. Sabe quando a tua amiga te liga, falando que aquele cara tá do jeito que tu adora? Aquelas calças que tu adora, aquela blusa que tu adora, enfim. Aí tu faz de tudo pra ver o cara, porque tu sabe que a tua vontade de ver é algo, mas óbvio, quando tu quer, nada colabora. Não vi, mas a minha imagem visual, no caso, tá bem guardada, ô imagem. E óbvio, a vontade continua...é inevitável, e é inexplicável, um dia vocês irão entender, é mais forte que eu.
----------------------------------------------------------
O que são as lembranças da vida? Digo e repito: a maldita imagem, e a vontade de reviver. Sabe quando tu está passando de carro, bem tranquila conversando com teu primo sobre a vida, ouvindo um sonzinho, e de repente, aquele cara que se fez presente na tua vida por alguns anos e não está mais presente (vulgo ex), aparece, na tua cara. Essa imagem é a melhor, e ao mesmo tempo a pior, pois essa é a imagem da lembrança, que te deixa feliz por ter vivido, mas triste por não ter como viver novamente. Quem sabe um dia nesses encontros e desencontros da vida...
------------------------------------------------------------
Sabe? Claro que tu sabe de tudo isso. Quem nunca passou por isso, não atire a primeira pedra, e sim vá passar por isso, pois não existe sensação melhor do que a saudade do que tu viveu, das vontades que vêm e não vêm, e dos encontros que tu poderá fazer acontecer.

Sunday, 20 May 2007

O mundo é das pessoas loucas...e das franguices da vida..

Quem é considerado louco nesse mundão? o que é ser louco? Eu posso ser louca, tu podes ser louco, nós somos locos na real, todos nós. Quem sabe determinar se alguém é louco? O que é louco pra mim, pode ser normal pra ti, e vice-versa. Todas as pessoas têm as suas loucuras, os seus momentos insanos, os seus segredos loucos. Ninguém é totalmente politicamente correto. Claro, talvéz nas aparências seja, mas no fundo, bem no fundinho, as suas loucuras passam.
Se eu sou louca? Não sei, para alguns com certeza, mas minha loucura é tão normal. A tua também, pode ter certeza. É, tu mesmo que está lendo isso, não te consideres louco. Louco é quem mata, é quem rouba, é quem não tem amor pelos outros, é quem não ajuda os outros, loucos de corações pobres e perdidos.
Nós somos a loucura boa, a loucura vivida com alegria. E isso me torna cada dia mais feliz, e se quiseres me chamar de louca, obrigada. Sou louca mesmo, e vivo a vida, apesar de ser uma franguinha sometimes.
Isso mesmo que tu leu, eu sou uma franguinha. Seria eu louca se chegasse para conversar com alguém desconhecido? ai franguinha, porque isso? É tudo tão simples, é só chegar, conversar. Isso não faz mal a ninguém. Qual o medo? é, o medo. Ele perturba, mas não me deixa louca. Na real deixa, mas louca de vontade. Vontade, essa que vem do nada, e perturba, mas passa em questão de minutos, e tudo volta a sua loucura normal.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Semana inteira sem escrever, inspiração não faltou, mas tempo, esse foi difícil, mas está tudo chegando ao fim, e aos poucos isso volta ao normal, rotineiro novamente, aliás, após tudo passar, tempo é o que terei de sobra, mas isso é assunto pra outro post!

Monday, 14 May 2007

Sei lá...

Close your eyesssss, and i'll kiss you...lalala...
Ai ai, essa madrugada me fez pensar...em coisas que eu mesma não sei... tá, eu sei que passar o dia escrevendo milhares de páginas me deixaram assim, mas fazer o que?
Tô com vontade de ter alguém do meu lado... esses estresses com tcc tão me deixando solitária na minha casa, e eu queria alguém aqui do lado hahaha... ai god, tô ouvindo "Lucy in the sky with diamonds", versão Rita... ... ai ai, que vontade de ver o céu na sacada novamente... não necessariamente nesta mesma ordem, em outra ordem, em outro momento, com outras pessoas... ou com as mesmas...pessoas novas, apareçam, a vida tá aí. Pessoa velhas, reapareçam, a vida continua.
É... tô falando merda...esse post de hoje tá bêbado de sono... e o tcc tá chegando ao fim, um viva pra mim: VIVAAAAAAAAA!!!

Friday, 11 May 2007

Qual o melhor momento?

Qual o melhor momento pras coisas acontecerem na nossa vida? Não sei, tu sabe? só sei que simplesmente elas acontecem, estando preparados ou não, acontecem.
E na maioria das vezes nos pega de surpresa...como a vida nos prega peças. Ontem passei por um momento único na minha vida, talvéz o mais difícil até o momento, ter 2 caminhos pra seguir, que tu quer muito, e não saber pra qual ir, qual é o certo, qual vai mudar tua vida.
Como comentei no post anterior, projeto social é uma coisa que me atrai, e por ironia do destino, na mesma semana que estive pensando muito nisso, surge uma oportunidade de ficar 6 meses fazendo projeto social, dentro e fora do Brasil. Mas por um motivo e outro, pela incerteza de tal coisa, depois de muito pensar, decidi que o meu caminho é onde eu tô, pelo menos no momento, aprendi de ontem pra hoje, que nem sempre devemos largar tudo por uma coisa que queremos muito. É o que dizem: "vivendo e aprendendo", e depois de todo essa loucura interna que passei em poucas horas, eu aprendi, e não me arrependo da minha escolha.
----------------------------------------------------------------------------------------------
Ai ai, o momento de ontem foi bom para eu lavar minha alma, estava muito carregada de muitos sentimentos, agora parece que tudo se abriu, tudo foi embora. Que coisa boa!!!

Thursday, 10 May 2007

Coisas que me fazem pensar...

Ai, como pequenas coisas fazem a gente pensar, e muito. Isso é ótimo, eu adoro pensar nas coisas que escuto, nas atitudes das pessoas, nas formas de ajudar alguém, algum modo de mudar o mundo, sei lá, qualquer coisa.
Pensar nas coisas que escuto, isso acontece diariamente, a cada segundo de nossa vidinha medíocre, óbvio, não em um sentido tão literal e grosseiro, mas em um sentido de que nós somos egoístas, e só enxergamos o mundo de baixo do nosso próprio nariz e do nariz das pessoas que nos cercam, não nos importamos com os problemas do mundo, e das pessoas que necessitem talvéz de uma força pra seguir em frente e conseguir ter uma vida digna.
Ontem e hoje tivemos um chá de cadeira (ótimo, por sinal), de um cara, de apenas 28 anos, que fez acontecer, que não é nem um pouco egoísta e que ajuda as pessoas. Ele faz a diferença no mundo, pena que existem poucas pessoas que nem ele. Ele ajuda no mundo tentando combater os problemas de turismo sexual, e que problema, e que vai acabar tomando conta, pois se nem o próprio governo vê isso como problema, pelo contrário, acha que é lucro para o país, como irá se mudar algo? como iremos progredir? alguém me ajuda...
mas só sei que isso me deixou feliz, pois o meu sonho de ter uma ONG relacionada ao turismo, pode dar certo, futuramente, óbvio. Me encanto com projetos sociais, e esse cara me mostrou um mundo diferente, me fez pensar.
----------------------------------------------------------------------------------------------
Outra questão: a atitude das pessoas. Essa é complicada, pois cheguei a conclusão que não conhecemos ninguém por inteiro, ninguém. Nem conhecemos a nós mesmos em alguns momentos. Tenho medo disso, tenho medo de perder pessoas que gosto e considero tão importantes na mnha vida por algum motivo, que não sei qual é, simplesmente se mostrarem outra pessoa a cada instante, e não ser mais a mesma recíproca, pelo menos, não aparentemente. Isso me deixa tranquila, ainda bem que eu sei que é apenas aparentemente.
Sei lá. Nem sei o que pensar mais. Por mim fico dias escrevendo sobre tudo, mas é melhor deixar no silêncio da minha mente, enquanto as coisas vão passando e se resolvendo. Em alguns casos não, mas cada um sabe da sua consciência, e eu sei da minha.
Boa Noite!

Friday, 4 May 2007

Pensamentos...

"Não há prazer mais complexo que o de pensar"(Jorge Luís Borges)
Hoje acordei com uma vontade de não pensar em nada, de ficar no meu cantinho, sem ter que aguentar os pensamentos diários e insanos que deixam minha mente inquieta.
Me deparei com essa frase no meio da tarde, e me fez pensar. É complexo mesmo, muito complexo, nós simplesmente pensamos, sem termos tempo de pensar o que iremos pensar, é lindo isso, não? É lindo pensar, como os pensamentos não saem da nossa mente, apenas da nossa mente. Como eu queria saber o que se passa na mente dos outros, assim como outros queriam saber o que se passa na minha mente. O mais complexo de tudo, é que por mais que saibamos alguns pensamentos de uma pessoa, nunca saberemos por inteiro.
Nem eu consigo acompanhar meus pensamentos, escrevendo, agora mesmo, estou pensando milhares de coisas, mas não consigo expressar tudo, é tão inexpressível ao mesmo tempo que é.
O pensamento é mais um dos problemas do mundo, a falta de compreensão dos pensamentos, eu entendo meus pensamentos, mas tu vai entender meus pensamentos do jeito do teu pensamento, assim como eu estarei tentando entender os outros pensamentos, e assim se vai pensando...
----------------------------------------------------------------------------------------------
Foto: O olho, de Oscar Niemeyer, em Curitiba. Quadro típico para se pensar, e com pensamentos individuais para sua interpretação. Ao meu pensamento é lindo, e reflete a vida, e ao teu?

Wednesday, 2 May 2007

Energias renovadas...

Como uns dias longe de tudo podem renovar as energias perdidas durante o ano? alguém sabe me explicar isso? Provavelmente não, mas isso não importa, o que importa é que acontece, e isso me faz, e me fez bem neste feriado.
Consegui me desligar de tudo, nem parece que foram apenas 4 dias. Mas agora tudo volta ao normal, irei continuar o feriado, pois o dever me chama, e preciso de concentração para escrever.
=*