Friday, 20 April 2012

money, money, money

ai ai, hoje no trabalho pensava eu, porque tudo gira em torno de dinheiro, né? que coisa chata. Sou muito feliz com minha graninha suada e suficiente pra viver, mas poxa, hoje fui trocar meus primeiros euros, muito feliz, e quando chego lá, uma miséria. Ok, chega a ser engraçado, eu sei, mas né, que raiva, malditas cotações, como eu e minha amiga falávamos esses dias, porque o mundo não é um só, sabe? do tipo, todo mundo pode entrar aonde bem entender, todo mundo usar a mesma moeda, ai, eu sei, viagem, é o que mais pratico, mas né, vai dizer que não seria perfeito? mas como nem tudo é perfeito, sigo eu trabalhando que nem uma vaca e juntando minha graninha pra minha super trip :)

Tuesday, 17 April 2012

o tempo passa, o tempo voa...

Oxe, como esse tempo voa, e eu pra variar me perco nesse blog. Não prometo mais que escreverei com mais frequencia, porque nunca cumpro. Me perdoem.

Bueno, no último post estava contando do meu quartinho, que assim que tiver organizado, eu tiro uma fotinho, mas também, não durará muito, recebi um convite que não tinha como negar, estou me mudando pra casa nova da minha "maninha" e do seu marido, mais longe da city, mas nada que um bus não resolva nossas vidas, né? Nada melhor do que se sentir em um ambiente familiar, e como só tenho mais dois meses por aqui, acho que vai ser uma ótima pedida.

Estou trabalhando que nem um camelo, quando eu digo que estou pagando por todos anos que vadiei, eu realmente estou falando a verdade, 50 horas é bobagem, mas tenho uma motivação maior, e isso me faz encarar de boa :) .. e falando em motivação maior, que todos sabem qual é, parece que está se tornando real, agora falta pouquíssimo, e começa a bater aquele nervosinho sabe, mas aquele nervoso gostoso de será que vou juntar grana suficiente? qual hostel vou? que cidade vou? e perguntas do tipo, mas sei que vou achando as coisas no meu tempo.

Hoje fiz o booking do meu primeiro hostel, em Amsterdam, queria um lugar só pra mim, pra relaxar um pouco após 24 horas dentro de 3 aviões e 3 aeroportos, e por causa do fuso também, e pensava eu que em Amsterdam seria impossível, e não é que achei um lugar no meio do mato, com trailers, tendas, casinhas ou dormitórios, perto de um lago, e apenas 20 minutos do centro, caso me dê a louca. Lucky Lake hostel, se for tudo que eu li, estarei bem logo de início. Eu peguei um trailer só pra mim, e seja o que Deus quiser.

Sabe meu feeling agora? felicidade no coração. By the way, parabéns pro meu pai, e hoje recebi notícias ótimas de casa, e que esse ano está sendo o ano, está sim. Ok, time to go to bed. Nite nite, see you around.

Saturday, 7 April 2012

colocando as coisas no lugar...

Aca estou eu no meu quartinho novo, curtindo uma ressaquinha, sentada no telhado da minha janela. Quer coisa melhor? E eu que pensei que ia me sentir solitária aqui, ainda bem que arrisquei. Sempre soube que quando arriscamos as coisas sem medo, elas acontecem de uma maneira boa, mas sempre tive o medo.
Tentando colocar as coisas no lugar, eliminar mais algumas coisas (externas e internas), e começar a preparação pra minha tão esperada viagem.
Domingo lindo de páscoa, estou sem minha câmera pra registrar esse dia gostoso, mas amanhã tem mais.

"How do you say goodbye to someone you can't imagine living without? I didn't say goodbye, i didn't say anything, i just walked away"...

Friday, 6 April 2012

seguindo o baile...

E pra variar, eu tomei chá de sumiço, o único que realmente me atrai. Achei uma internet pra casa e saí de casa, eu e meus impulsos. Mas agora estou em uma acomodação num bairro "muito bem, obrigada", só com pessoas bonitas e saudáveis, e isso tá mais pra comercial de margarina.
Hoje é sexta-feira santa,e tudo que eu queria era uma cervejinha geladinha (merecida), mas esqueci que na Nova Zelândia não se vende cerveja nesse feriado, e muito menos abrem os bares na noite pro domingo de páscoa. Feriado de reflexão.

Acabou que nem contei mais sobre o Chile, mas basicamente foi aquilo que falei no post anterior, plus uma noitada mucho louca, bem ao meu estilo, e eu (tonta) que pensava que não iria beber no Chile, até parece que não me conheço, neam?! Encontrei um conhecido indiano que estava viajando pela América do Sul, e coincidentemente estava em Santiago nos mesmos dias que eu, cerveja e coqueteis baratos, gente bonita, e muita festa :)
Claro que no dia seguinte, a ressaca não me deixou conhecer tudo que eu queria de Santiago, mas fiquei tão encantada que não tenho dúvidas que passarei por lá por mais dias na minha volta pro Brasil. Sim, voltarei, mas isso é assunto pra outro tópico.

PS: em breve, fotos do Chile.