Saturday, 30 June 2012

Ciao!!

Bom, estou sem net fixa, por isso não tenho postado diariamente, mas hoje dei sorte que o vizinho ligou a net e eu consegui um sinal pra postar :) 

Estou na Itália neste momento, em Ivrea, ao norte. Depois de 24 horas dentro de um ônibus, que não posso reclamar, aliás, posso reclamar que não foi nem um pouco confortável, mas as cidades que eu passei e as vistas que eu tive compensaram todo cansaço. Passei por boa parte da Holanda, Bélgica (apenas Bruxelas e uma outra cidade que não recordo o nome agora), Lille e Paris, Geneva e ufa, Itália :) 

Itália me surpreendeu, tudo meio medieval, tudo velho, mas muito charmoso, aquelas flores coloridas em todas janelas, um povo mais caloroso, enfim, estou brigando pra entender o italiano, aliás, pra falar, mas tá ótimo. Logo que cheguei fui aos sogros da Paty (que está me recebendo), vimos o jogo da italia, muito simpáticos e muita comida na mesa, aliás, já estou 2 kgs mais gorda, como diria minha amiga Bruna, estou vivendo o "comer, rezar e amar". Que seja assim então. 

Bom, como a net é emprestada, não vou me prolongar, volto assim que achar ela novamente. Bacio!!

Monday, 25 June 2012

destino final, finalmente.


Bom, após a escala de horas na Tailândia, a escala em Zurich foi muito rápida, na real, foi só o tempo de sair do avião e ir correndo achar o gate, e tem que ser correndo mesmo, porque se tu está atrasada, está fudido, porque tu tens que pegar até trem para ir de um terminal ao outro. Bom, eu não estou acostumada com essas coisas no Brasil, achei o máximo, e eu faria um post a parte só pra comentar da simpatia e da beleza dos suíços, mas como foi uma passagem rápida deixa pra quando eu realmente for pra Suíça.
Cheguei em Amsterdam as 9 da manhã, 10 graus (e o verão??), e muita chuva, achei o aeroporto um caos, e meio sujo, não era bem o que eu estava esperando. Minha bagagem demorou, mas lá estava, pra minha felicidade, e achei muito estranho o fato de não se ter imigração no aeroporto, tu pega tuas malinhas e sai, simples assim, se tu tem que declarar algo, vai da tua honestidade, mas vou te dizer que não vi ninguém passar pela fila que declarava. Enfim, segue a vida e se vai atrás do trem, meio confuso, mas bom, eu sempre fui meio perdida pra trens e metrô, então acho que aí o problema era meu mesmo :P 
Óbvio que eu não sabia que pra sair do trem tinha que se apertar um botão, ainda bem que o fiscal apareceu pra ensinar a monga, muito simpático, por sinal. Na estação achei tudo meio estranho, meio macabro, e ainda pra completar um cara muito suspeito veio tentar falar comigo, não faço ideia do que ele falava, porque não era inglês, só sei que sai dando voltas pro cara sossegar, e dar tempo de chegar mais gente na estação. Sei lá, minha primeira impressão de Amsterdam não foi das melhores, espero que melhore na minha volta, mas eu sei que vai... J

Aeroportos da vida...

O post seguinte é de sábado a noite, só estou conseguindo postar eles agora, alguns serão atrasados, mas todos estarão aqui pra vocêss acompanharem...
-------------------------------------------

Depois de uma semana atordoada, finalmente chegou o tão esperado dia da viagem, e após 12 horas de vôo, cá estou eu escrevendo de Bangkok só pra passar tempo pra enfrentar mais 11 horas até Zurich!! Haja saco, mas tudo vale a pena quando a alma não é pequena, não é não? E a minha tenho certeza que não é... Bom, vamos ao que interessa, hoje peguei o melhor avião da minha vida, vamos ver como serão os próximos, mas a Thai Airways me surpreendeu logo de cara com a vestimenta super típica e a simpatia dos funcionários, daí quando entrei no meu lugarzinho, praticamente o último, vi que realmente é super espaçoso (não que eu precise de muito, né :P), e já ia me esquecendo do charme dos assentos, rosa e roxo, amei e recomendo! Eu confesso que tava com medo da comida, e logo veio o menu dizendo as 3 refeições que seriam servidas, sendo que o almoço tinham duas opções, mas que deixou a desejar, porque como eu estava no último assento, não tive opção e tive que comer peixe,e não é que comi e tava gostoso (pra quem me conhece, sabe que eu não como frutos do mar), enfim, comida boa, snacks, bebida passando toda hora... e sem turbulências e com vistas lindas das ilhas!! adoooroooo!!!
Chegando em Bangkok, realmente o aeroporto é imenso, mas não estava um caos, como imaginei que seria, mas também não saí do aeroporto, mas a caminhadinha de 20 minutos até o portão já vale o exercício do dia :) e descobri que tem internet gratuita só agora, mas teria que andar 20 minutos novamente, e é lógico que não farei isso, então vou ler um livro e esperar o tempo voar... volto da próxima parada!!