Wednesday, 26 September 2007

o amor.

é tão bom ouvir quando as pessoas te amam, né? ainda mais quando isso vem de uma criança, pois tu sabe que aquilo é sincero. e essas palavras podem mudar a cor do teu dia.

quando vocês amarem alguém, digam, nunca se sabe quando é tarde pra dizer. sejam que nem as crianças, expressem seus sentimentos, todo mundo gosta de se sentir querido, e saber que é uma pessoa importante, e faz diferença na vida de alguém.

-------------------------------------------------------------

Não gosto de utilizar isso aqui como forma de bajulações e tudo mais, mas hoje estou tão emocionada com tal gesto da minha afilhada, que tenho que me expressar, e mandar um EU TE AMO bem grande pras pessoas que fazem a diferença na minha vida, e elas sabem quem são, com certeza. e pra quem eu não amo ainda, mas eu adoro, muitos beijos também.

.e como diz a música: "quem sabe eu ainda sou uma garotinha...esperando o ônibus da escola, sozinha".

Sunday, 23 September 2007

e ontem a noite, dançando enlouquecidamente, uma frase surge no telão, bem a minha frente, e diz:

"i shouldn't, but i want you now"...

não precisa falar mais nada.

...

sabe o que continua estranho?

que em 1 minuto tu pode começar a tomar a decisão que faltava pra iniciar as mudanças. Lá vou eu de novo.

tá tudo tão estranho...

é, bem assim, está tudo tão estranho, e continua confuso na mente. Na real, é tudo tão simples, é só se agarrar na idéia e seguir em frente, no fundo eu sei o que quero, mas aí bate aquele medo de fazer a escolha errada. Mas só escolhendo pra saber se foi errada ou não, certo? Aí bate aquele arrependimento, ah, arrependimentos vêm pro bem as vezes, acredito que eu estando arrependida de algumas coisas que fiz, minha mente já deixou bem claro o que eu não quero mais. Mas o que eu quero, eu tenho certeza, e é isso que vou seguir. E como não é nem a primeira vez, nem a última que tudo está assim, não é nem um mistério.

mas sabe o que é mais estranho de tudo isso? que as coisas estão acontecendo iguais para muitos, ó confusões, que as vibes novas venham juntas para todos nós.

--------------------------------------------------------------------------

Alguém quer ir comigo pra bem longe? flutuar a mente, e captar energias novas? Se alguém topar, favor entrar em contato.

Thursday, 20 September 2007

mais uma vez...

e como diz a música: "minha cabeça bem confusa"...

ai ai, porque as coisas são tão confusas quando acontecem com a gente? me falaram que a vida é assim, que ela vai passando, e nós vamos errando, acertando, quebrando a cara, conhecendo pessoas boas, pessoas más, lembrando, enfim, vivendo... mas as vezes dá vontade de desistir de tudo, mas não é simples assim, parece falando, mas fazer pode se tornar confuso, são tantas coisas pra tão pouco tempo....mas na real, não dá pra se preocupar, a vida, e o destino que dizem, afinal, nada nessa vida acontece sem ter um motivo, só que a gente não sabe qual o motivo. e nem tudo é como a gente quer, essa frase diz tudo, infelizmente a vida é assim... de altos e baixos. a única coisa que fica na vida são os amigos, eles sim, chegam na hora certo, te dão carinho, apoio, e aquele abraço capaz de mudar tudo.

quero um tempo, um tempo só pra mim. longe de tudo, e de todos, longe, bem longe. um tempo pra esquecer de tudo. parece meio egoísta isso, mas é isso que preciso. voar, pra longe. criar asas e ir em busca de lugares e pessoas novas. afinal, a vida é assim. e quem sabe eu não descubro as pessoas boas pra mim.

Monday, 17 September 2007

tudo acontece.e nada fica.

as coisas acontecem na tua vida. de uma maneira simples ou complicada, elas irão acontecer. sabe-se lá o que, e nem cabe falar de algo específico aqui também. elas acontecem, e de uma maneira ou de outra, elas desacontecem, assim, do nada, vão desaparecendo e quando tu vê, elas te abanam dando tchau. tu sabe que aquele tchau não é pra sempre, uma hora elas acontecem novamente, talvez em diferentes percepções, mas acontecem. tu não tem medo disso, porque tu sabe que tudo que vai volta, mas e quando não volta mais, como é que fica? aí que tá, não fica.

Sunday, 16 September 2007

medo

Essa semana me fez pensar muito a respeito do medo de demonstrar os sentimentos, medo, este que na real traduz um pouco de insegurança. mesmo tu sendo uma pessoa segura, esse medo rola no quesito homem/mulher. Cheguei a conclusão que não podemos ter isso, que nem sempre os outros irão corresponder as nossas expectativas, mas quem disse que o outro não tem medo também, e que talvez só esteja esperando tu demonstrar pra te corresponder? pode ser que sim, pode ser que não, mas temos que arriscar, muitas vezes por medo de arriscar, achando que já sabemos o que irá acontecer, perdemos as oportunidades na nossa vida, e as oportunidades não se vão embora, na real são passadas para outras pessoas, portanto, vamos encarar e viver sem medo do que vai acontecer. faça o que tu acha que deve fazer, sem esperar nada em troca, quem sabe não dá certo.

Tuesday, 11 September 2007

Sentimentos confusos...

Ai, é tão estranho sentir tantas coisas ao mesmo tempo, né? Como um só dia pode deixar tantas coisas na mente... tu tá feliz porque tua amiga chegou de longe, pra ficar dois meses pela city, aí depois tu fica triste, porque tu odeia despedidas, e teu amigo que mora longe veio pra ficar dois dias, e se foi hoje, e depois de tu aproveitar uma ceva no calor com tua amiga, colocar as fofocas em dia - nem todas - tem um quebra pau rolando solto, e tu acaba entrando no meio, mesmo sabendo que era melhor não entrar. Além das dúvidas que surgem na mente. ai ai, que confuso, e não é tpm, nem nada, é apenas um dia. mas espero que uma noite de sono, que não vai ser bem dormida, valha a pena, e amanhã uma tarde no parque seja ótima pra renovar as energias.

o sono..e o stress!

"O sono reflete na qualidade da vida durante o dia. O principal problema do mau sono eu diria que é o mau rendimento no trabalho, no estudo, mau humor. O principal problema de não dormir bem corresponde às conseqüências durante o dia". (click RBS)

Meu deus, como a falta de sono pode provocar o mau humor de uma pessoa? ontem dormi tão bem, tão feliz, e hoje acordei com aquela cara de bunda, com vontade de mandar o mundo toma no cu, e só deitar na minha cama, e dormir, dormir, dormir... Mas nada que uma soneca depois do almoço não resolva pro meu ânimo voltar, e eu seguir rumo ao encontro da Lu, que chega hoje de Bagé, eee, como é bom rever os amigos, mesmo com sono.

Sunday, 9 September 2007

ah, o verão...

e eu não me canso de dizer, que o verão chega e a alegria chega junto. as pessoas ficam mais alegres, mais coloridas, mais simpáticas, mais dispostas, mais tudo. não tenho mais palavras pra descrever, ele se descreve por si só. tu vê isso, se não viu ainda, repare, até tu deve estar mais alegre. e que ninguém chegue perto de mim com ânimo baixo, que eu não quero isso. mas se chegar, tudo bem, eu te contagio com o meu verão interno. quero apenas as energias boas do verão, da praia, do mar, do sol... ah, o som do mar. Depois de 5 meses, eu o escutei de novo, e foi bom.

Wednesday, 5 September 2007

ainda há uma chance.

Havia um cego sentado na calçada em Paris,com um boné a seus pés e um pedaço de madeira que,escrito com giz branco,dizia: "Por favor,ajude-me,sou cego"Um publicitário,parou e viu umas poucas moedas no boné.Sem pedir licença,pegou o cartaz e o giz, e escreveu outro anúncio e foi embora. Mais tarde o publicitário voltou a passar em frente ao cego.Agora,o seu boné estava cheio de moedas.O cego reconheceu as pisadas e lhe perguntou se havia sido ele quem reescreveu seu cartaz,querendo saber o que havia escrito ali. O publicitário disse:- Nada que não esteja de acordo com o seu anúncio,mas com outras palavras" Sorriu e continuou seu caminho.O cego nunca soube,mas seu novo cartaz dizia: "Hoje é Primavera em Paris e eu não posso vê-la.Eu aprendi, que tudo o que precisamos, é de uma mão para segurar e um coração para nos entender".(Shakespeare)

-----------------------------

Eu li este texto futricando um orkut por aí, isto mesmo, eu sei que sou uma inútil futricando orkuts, enquanto poderia estar aprendendo e vendo outras coisas, mas enfim, amei este texto, não sei bem porque, mas eu li e me encantei de tal maneira, que precisava expressar. Nada melhor do que a boa vontade de uma pessoa com coração bom , pra alegar a vida de alguém, e dar um colorido diferente ao mundo, deixando-nos esperançosos de que há, ainda, uma chance de mudarmos o mundo.

Monday, 3 September 2007

Feias bonitas

Ficar bonitinha, muitas conseguem, mas ter algo é para poucas. Não dá para encomendar num consultório de cirurgia plásticaSe você não é nenhuma Gisele Bündchen, não há motivo para se desesperar em frente ao espelho. Quem dera ser uma deusa, mas não sendo, há chance de ser incluída no time das interessantes. Junte nove lindas e uma mulher interessante e será ela quem vai se destacar entre as representantes do marasmo estético. Perfeição, você sabe, entedia. Mulher interessante é aquela que não nasceu com tudo no lugar, a não ser a cabeça - e, às vezes, nem isso, pois as malucas também têm um charme diabólico. A mulher interessante não é propriamente bonita, mas tem personalidade, tem postura, tem um enigma no fundo dos olhos, uma malícia que inquieta a todos quando sorri - e um nariz diferente. São também conhecidas como feias bonitas.Eu poderia citar um batalhão de feias bonitas que, aqui no Brasil, são públicas e notórias, mas vá que elas não considerem isso um elogio. Então vou dar um exemplo clássico que vive a quilômetros de distância: Sarah Jessica Parker. É uma feia lindona. Uma feia classuda. Uma feia surpreendente. Adoro este tipo de visual. Mulheres com rostos difíceis de classificar, que não se enquadram em nenhum padrão. Quando Meryl Streep estreou como coadjuvante em Manhattan, filme de Woody Allen, chamou a atenção não só pelo talento, mas pelo seu ar blasé, seu porte altivo e uma sobrancelha que arqueava interrogativamente, como se perguntasse: e aí, você já decidiu se lhe agrado ou não? Paralisante. Esse gênero de mulher não figura nos anúncios da Lancôme e não possui um rosto desenhado com fita métrica: olhos, boca e nariz a uma distância equilibrada um dos outros. Nada disso. A feia bonita é aquela que não causa uma excelente impressão à primeira vista. Ao contrário, causa estranhamento. As pessoas se questionam. O que é que essa mulher tem? Ela tem algo. Pronome indefinido: algo.Ficar bonitinha, muitas conseguem, mas ter algo é para poucas. Não dá para encomendar num consultório de cirurgia plástica. Não adianta musculação, dieta, hidratantes. Feias bonitas têm a boca larga demais. Ou um leve estrabismo. Ou um nariz adunco. Ou seja, este algo que elas têm é algo errado. Mas que funciona escandalosamente bem.E há aquelas que não têm nada de errado, mas também nada de relevante. Um zero a zero completo, e ainda assim se destacam. Um exemplo? Aquela menina que atuou em Homem-Aranha e Maria Antonieta, a Kirsten Dunst. Jamais será uma Michelle Pfiefer, mas a menina tem algo. Quem dera esse algo fosse vendido em frascos nos freeshops da vida.Se o fato de ser uma feia bonita é, digamos, uma ótima compensação, ser um feio bonito é o prêmio máximo. Não sei se você concorda, mas eles são mais atraentes que os bonitos bonitos. Não que seja tolerável um narigão num homem: ele tem que ter um! Nada de baby face. É obrigatório uma cicatriz, ou um queixo pronunciado, um olhar caído. Você está lembrando de um monte de cafajestes, eu sei. Ou de um monte de italianos. É esse tipo mesmo, você pegou o espírito da coisa. Feias bonitas e feios bonitos tornam a vida mais generosa, democrática, divertida e interessante. Não podemos ter tudo, mas algo se pode ter.

+ Crônica de Martha Medeiros.