About everything you would like to know, and even what you wouldn't like... just words.
Saturday, 14 July 2012
adios madrid!
Friday, 13 July 2012
hola Madrid!!!
Saturday, 30 June 2012
Ciao!!
Monday, 25 June 2012
destino final, finalmente.
Aeroportos da vida...
Sunday, 20 May 2012
Friday, 20 April 2012
money, money, money
Tuesday, 17 April 2012
o tempo passa, o tempo voa...
Saturday, 7 April 2012
colocando as coisas no lugar...
Friday, 6 April 2012
seguindo o baile...
Tuesday, 20 March 2012
Chile, muy rico.
Estou de volta a New Zealand, e estou sem internet em casa, então postarei aos poucos minha saga contra o tempo no Chi chi chi, Le le le.
Em três dias no Chile foi praticamente impossível arranjar tempo para escrever, eu que pensava que seria uma viagem tranquila, me enganei, e junto conclui que três dias são nada para lá, simplesmente amei.
Já comecei a gostar no aeroporto, a simpatia das pessoas, todos dispostos a te ajudar, sorrindo e muito educados. Cheguei bem tarde, então só tive tempo de ir para a casa da minha hospedeira, muito querida, por sinal, e experimentar uma cerveza chilena olhando a lua cheia. O nome da cerveja é Escudo, e eu particularmente, gostei muito.
Acordei cedo no outro dia, afinal, iria pegar um tour para Valparaíso e Viña Del Mar. O estilo tour não é uma coisa que me agrada muito em uma viagem, mas como meu tempo era bem curto, presumi que valeria a pena para conhecer os principais pontos, o que valeu, e me fez ficar com vontade de voltar com mais tempo para conhecer mais adentro as cidades, e o país.
Valparaíso é uma cidade bem histórica, bem antiga, mas muito charmosa. Casas coloridas em um morro, um porto, já disse pessoas simpáticas?? ah sim, e uma das casas do famoso Pablo Neruda, mas infelizmente não pude entrar. Seguimos a Viña, paramos para almoço em um castelo muito charmoso. Quem é amante das comidas provenientes do mar, iria adorar,mas como eu não sou, me contentei com uma carne ao molho de cogumelos, deliciosa.
Fomos a la playa, delíícia, a praia no meio da cidade, bem bonita. E mais para o centro fomos visitar um dos três originais monumentos da Ilha de Páscoa, o Muai, pena que minha câmera acabou a bateria nesse tão esperado momento, mas sei que voltarei diretamente à Ilha para vê-los novamente.
Basicamente o tour foi isso, muito rápido, mas para quem tem pouco tempo, e está sozinho, como eu, recomendo. Muitos brasileiros, alguns dos USA, Australia e New Zealand, sempre bom conhecer gente interessante, né? e a empresa é a TURISTIK, que promove muitos tours pelo país, e só pela guia, animadíssimo e simpaticíssimo, já valem o dinheiro investido.
Monday, 12 March 2012
aah o verão, aah o Brasil :)
O Brasil chega ao fim, e minha contagem regressiva para o ano das viagens começa. Nesse exato momento estou no aeroporto internacional de guarulhos (são paulo), mofando na cadeira, esperando meu vôo para Santiago. Hoje, ao contrário da minha vinda, as pessoas estão muito simpáticas e o trânsito não foi caótico, acho que por ser segunda as pessoas estão mais animadas.
Não vou dizer que é triste deixar o Brasil mais uma vez, mas sei que apesar de a vontade de ficar ser imensa, ainda tenho alguma coisa pendente mundo afora, e se descobrirei, não sei, mas alguma coisa descobrirei.
Tive algumas melhores impressões do Brasil, outras piores, mas não existe lugar melhor no mundo que não seja perto da família e dos amigos verdadeiros. Não tive a oportunidade deir em todos lugares que eu queria ir por causa do tempo, como Santa Catarina, mas desta vez repeti minha viagem para a Ilha do Mel, no Paraná, e me fez descobrir um outro lado de lá, afinal de contas, a última vez que estive por aquelas bandas foi em 2005. Muita coisa mudou, e eu mudei também, mas isso fica para meu próximo post, direto do Chile :)