Saturday, 14 July 2012

adios madrid!

Hora de dar tchau mais uma vez, dessa vez um pouco triste, gostei muito de Madrid, e já estava me sentindo super em casa, mas seguimos o rumo, né? Só pra deixar aqui registrado o nome do hostel que eu fiquei: Way Hostel. Ótima localização, ótimas pessoas que trabalham, uma energia boa, clima bom, enfim, amei. Ontem acabei encontrando uns brasileiros pra tomar umas, e bom, mal lembro como cheguei no hostel, e viva os chupitoos :) Já to aquecendo pra vinda da Babi, só na felicidade.

Apesar da ressaca, tive que encontrar forças, tirar uma soneca no sofá do lounge, e ir no museu Reina Sofia, um dos maiores e mais importantes museus de Madrid. Eu que adoro uma obra de arte, me deliciei vendo as obras do Picasso ao vivo, e Miró, de mais conhecidos, mas outras obras também espetaculares, e inclusive algumas de brasileiros, que orgulho!!

Me voy hoje pra Lisboa, encarar mais um bus, mas dessa vez só oito horas, bem de boa pra quem tem encarado mais de vinte e quatro horas dentro de um. E amanhã começa a loucurada, vivaaa!!


Friday, 13 July 2012

hola Madrid!!!


Bom, fiquei um tempo sem atualizar, meio fora da internet. Após duas semanas na Itália, estoy en Madrid :)
Antes de entrar no assunto Madrid, resumindo um pouco a parte italiana que conheci: Fiquei em Ivrea, pequena cidade perto de Torino, que por sinal é muito bonita também, programas turísticos, programas família, foi ótimo estar com uma amiga por lá, e bom, comentando novamente que os italianos são muito calorosos, sofri um pouco com a falta de italiano, mas serviu pra virar um próximo objetivo de vida: aprender italiano!! Me fui de lá, mas semana que vem to voltando, e então conhecer todos lugares turísticos mesmo!

Usei o onibus como meio de transporte mais uma vez, e nossa, não me arrependo nem um pouco, claro que é cansativo ficar mais de 24 horas dentro de um ônibus, mas vale a pena, as vistas, o tempo que tu tem pra ti, sei lá, experiência única, com uma musiquinha boa então, melhor ainda!! Fiquei em Barcelona por duas horas, achei bem parecida com Porto Alegre, mas um pouco melhorada, mas sei lá, a princípio de dentro do onibus, não simpatizei tanto, mas irei voltar pra ter outras percepções! Madrid é totalmente fora do que eu estava esperando, e simplesmente adorei, é a historia numa cidade, e me surpreendi comigo mesma. Chegando no hostel, argentinos muito simpáticos, e hostel com um clima muito agradável, depois de amsterdam, e o pessoal meio frio confesso que fiquei com medo,mas chegando aqui vi que foi apenas um lugar. Brasileiro é o que mais se encontra né, mas quando dizem que brasileiro se ajuda no exterior, é verdade. 

Hoje por motivos de troca de quarto do hostel, e por ter perdido um tour pra Toledo, porque meu despertador não tocou, fui andar sem rumo pela city, e bom, encontrei a Plaza Mayor, e consquentemente encontrei um free walking tour, que estão crescendo muito em todas as cidades, e no fim do tour se tu achar que valeu a pena, tu dá a gorjeta direto pro guia. O tour foi muito bom, a menina muito descontraída, passamos por todos principais pontos, e de uma maneira engraçada e diferente daqueles tours meio chatos, conheci dois brazucas no tour, já paramos para almoçar, tomar una cerveza, e bom, como eu não dispenso uma night, hoje a noite vou pra night, só pra esquentar a chegada da Babi!! Mas sem exageros, amanhã tem uma tarde cultural me esperando, vou ao musei Reina Sofia, com quadros do Picasso, Salvador Dali e por aí vai :) 

Amanhã volto com mais news!!

Saturday, 30 June 2012

Ciao!!

Bom, estou sem net fixa, por isso não tenho postado diariamente, mas hoje dei sorte que o vizinho ligou a net e eu consegui um sinal pra postar :) 

Estou na Itália neste momento, em Ivrea, ao norte. Depois de 24 horas dentro de um ônibus, que não posso reclamar, aliás, posso reclamar que não foi nem um pouco confortável, mas as cidades que eu passei e as vistas que eu tive compensaram todo cansaço. Passei por boa parte da Holanda, Bélgica (apenas Bruxelas e uma outra cidade que não recordo o nome agora), Lille e Paris, Geneva e ufa, Itália :) 

Itália me surpreendeu, tudo meio medieval, tudo velho, mas muito charmoso, aquelas flores coloridas em todas janelas, um povo mais caloroso, enfim, estou brigando pra entender o italiano, aliás, pra falar, mas tá ótimo. Logo que cheguei fui aos sogros da Paty (que está me recebendo), vimos o jogo da italia, muito simpáticos e muita comida na mesa, aliás, já estou 2 kgs mais gorda, como diria minha amiga Bruna, estou vivendo o "comer, rezar e amar". Que seja assim então. 

Bom, como a net é emprestada, não vou me prolongar, volto assim que achar ela novamente. Bacio!!

Monday, 25 June 2012

destino final, finalmente.


Bom, após a escala de horas na Tailândia, a escala em Zurich foi muito rápida, na real, foi só o tempo de sair do avião e ir correndo achar o gate, e tem que ser correndo mesmo, porque se tu está atrasada, está fudido, porque tu tens que pegar até trem para ir de um terminal ao outro. Bom, eu não estou acostumada com essas coisas no Brasil, achei o máximo, e eu faria um post a parte só pra comentar da simpatia e da beleza dos suíços, mas como foi uma passagem rápida deixa pra quando eu realmente for pra Suíça.
Cheguei em Amsterdam as 9 da manhã, 10 graus (e o verão??), e muita chuva, achei o aeroporto um caos, e meio sujo, não era bem o que eu estava esperando. Minha bagagem demorou, mas lá estava, pra minha felicidade, e achei muito estranho o fato de não se ter imigração no aeroporto, tu pega tuas malinhas e sai, simples assim, se tu tem que declarar algo, vai da tua honestidade, mas vou te dizer que não vi ninguém passar pela fila que declarava. Enfim, segue a vida e se vai atrás do trem, meio confuso, mas bom, eu sempre fui meio perdida pra trens e metrô, então acho que aí o problema era meu mesmo :P 
Óbvio que eu não sabia que pra sair do trem tinha que se apertar um botão, ainda bem que o fiscal apareceu pra ensinar a monga, muito simpático, por sinal. Na estação achei tudo meio estranho, meio macabro, e ainda pra completar um cara muito suspeito veio tentar falar comigo, não faço ideia do que ele falava, porque não era inglês, só sei que sai dando voltas pro cara sossegar, e dar tempo de chegar mais gente na estação. Sei lá, minha primeira impressão de Amsterdam não foi das melhores, espero que melhore na minha volta, mas eu sei que vai... J

Aeroportos da vida...

O post seguinte é de sábado a noite, só estou conseguindo postar eles agora, alguns serão atrasados, mas todos estarão aqui pra vocêss acompanharem...
-------------------------------------------

Depois de uma semana atordoada, finalmente chegou o tão esperado dia da viagem, e após 12 horas de vôo, cá estou eu escrevendo de Bangkok só pra passar tempo pra enfrentar mais 11 horas até Zurich!! Haja saco, mas tudo vale a pena quando a alma não é pequena, não é não? E a minha tenho certeza que não é... Bom, vamos ao que interessa, hoje peguei o melhor avião da minha vida, vamos ver como serão os próximos, mas a Thai Airways me surpreendeu logo de cara com a vestimenta super típica e a simpatia dos funcionários, daí quando entrei no meu lugarzinho, praticamente o último, vi que realmente é super espaçoso (não que eu precise de muito, né :P), e já ia me esquecendo do charme dos assentos, rosa e roxo, amei e recomendo! Eu confesso que tava com medo da comida, e logo veio o menu dizendo as 3 refeições que seriam servidas, sendo que o almoço tinham duas opções, mas que deixou a desejar, porque como eu estava no último assento, não tive opção e tive que comer peixe,e não é que comi e tava gostoso (pra quem me conhece, sabe que eu não como frutos do mar), enfim, comida boa, snacks, bebida passando toda hora... e sem turbulências e com vistas lindas das ilhas!! adoooroooo!!!
Chegando em Bangkok, realmente o aeroporto é imenso, mas não estava um caos, como imaginei que seria, mas também não saí do aeroporto, mas a caminhadinha de 20 minutos até o portão já vale o exercício do dia :) e descobri que tem internet gratuita só agora, mas teria que andar 20 minutos novamente, e é lógico que não farei isso, então vou ler um livro e esperar o tempo voar... volto da próxima parada!!

Sunday, 20 May 2012

Nossa, um mês sem escrever, e não foi por falta de inspiração não, mas sim o cansaço físico que acaba virando   cansaço mental também. É, as vezes nos surpreendemos com nós mesmos, e quando eu disse que iria ficar esses 3 meses trabalhando que nem louca, juntando grana, morando longe do fervo pra economizar, etc e tals, confesso que não acreditava que iria cumprir tão a risca, mas foi, tá sendo, e agora falta apenas um mês pra minha big trip. 
Ah, a big trip, sentimento inexplicável, um medinho do novo, um medinho da solidão, mas ao mesmo tempo quando paro pra pensar esse medinho sai e se forma num extase instantâneo e se passa pra uma sensação calma, que me passa a tranquilidade de que as coisas vão ocorrer bem, é engraçado isso, e é engraçado como as coisas estão caminhando bem, e sei que assim continuarão. Andava num dilema com minha rota de viagem, já tinha o hostel de amsterdam, e de lá minha idéia era ir pra espanha e portugal, mas eu planejava, planejava, e não saia do lugar, não queria ficar limitada a datas e locais, quero ter a liberdade de escolher pra onde ir, quando ir e onde ficar, sabem?! Pois é, resolvi esperar, sem medo, sabendo que uma hora a luz viria, e veio. Pois é, hoje fiz meu booking pra ir de bus (isso mesmo) de Amsterdam até o norte da Itália, para Ivrea, cidade onde minha amiga está morando atualmente, passarei por bélgica, frança, suíça e ufa... alguns me chamarão de loucos por estar indo de bus, e ficar viajando quase 24 horas, mas meu intuito era ver paisagens, economizar (em relação aos preços dos trens, e uma noite de hostel), e assim foi :) mais um passo dado, e agora fico tranquila, porque deixarei pra resolver meu passo pra espanha por lá mesmo...

Enquanto isso,em Auckland, ontem fui matar a saudade da comida de casa em um restaurante novo, chamado Ipanema, é um bar/restaurante mais chique, com direito a entrada, prato principal e sobremesa, e claro,não deixando de citar as tapas no bar. Me dei o luxo de comer casquinha de siri, e picanha, e bom, como se pode imaginar, saí rolando, mas feliz! 

E mais um dia de folga que passou voando, e eu só relaxando na cama. Semana começa com tudo, mas só por 3 dias, Queenstown me espera pra 4 dias de puro congelamento e muita vodka pra aguentar. 


Friday, 20 April 2012

money, money, money

ai ai, hoje no trabalho pensava eu, porque tudo gira em torno de dinheiro, né? que coisa chata. Sou muito feliz com minha graninha suada e suficiente pra viver, mas poxa, hoje fui trocar meus primeiros euros, muito feliz, e quando chego lá, uma miséria. Ok, chega a ser engraçado, eu sei, mas né, que raiva, malditas cotações, como eu e minha amiga falávamos esses dias, porque o mundo não é um só, sabe? do tipo, todo mundo pode entrar aonde bem entender, todo mundo usar a mesma moeda, ai, eu sei, viagem, é o que mais pratico, mas né, vai dizer que não seria perfeito? mas como nem tudo é perfeito, sigo eu trabalhando que nem uma vaca e juntando minha graninha pra minha super trip :)

Tuesday, 17 April 2012

o tempo passa, o tempo voa...

Oxe, como esse tempo voa, e eu pra variar me perco nesse blog. Não prometo mais que escreverei com mais frequencia, porque nunca cumpro. Me perdoem.

Bueno, no último post estava contando do meu quartinho, que assim que tiver organizado, eu tiro uma fotinho, mas também, não durará muito, recebi um convite que não tinha como negar, estou me mudando pra casa nova da minha "maninha" e do seu marido, mais longe da city, mas nada que um bus não resolva nossas vidas, né? Nada melhor do que se sentir em um ambiente familiar, e como só tenho mais dois meses por aqui, acho que vai ser uma ótima pedida.

Estou trabalhando que nem um camelo, quando eu digo que estou pagando por todos anos que vadiei, eu realmente estou falando a verdade, 50 horas é bobagem, mas tenho uma motivação maior, e isso me faz encarar de boa :) .. e falando em motivação maior, que todos sabem qual é, parece que está se tornando real, agora falta pouquíssimo, e começa a bater aquele nervosinho sabe, mas aquele nervoso gostoso de será que vou juntar grana suficiente? qual hostel vou? que cidade vou? e perguntas do tipo, mas sei que vou achando as coisas no meu tempo.

Hoje fiz o booking do meu primeiro hostel, em Amsterdam, queria um lugar só pra mim, pra relaxar um pouco após 24 horas dentro de 3 aviões e 3 aeroportos, e por causa do fuso também, e pensava eu que em Amsterdam seria impossível, e não é que achei um lugar no meio do mato, com trailers, tendas, casinhas ou dormitórios, perto de um lago, e apenas 20 minutos do centro, caso me dê a louca. Lucky Lake hostel, se for tudo que eu li, estarei bem logo de início. Eu peguei um trailer só pra mim, e seja o que Deus quiser.

Sabe meu feeling agora? felicidade no coração. By the way, parabéns pro meu pai, e hoje recebi notícias ótimas de casa, e que esse ano está sendo o ano, está sim. Ok, time to go to bed. Nite nite, see you around.

Saturday, 7 April 2012

colocando as coisas no lugar...

Aca estou eu no meu quartinho novo, curtindo uma ressaquinha, sentada no telhado da minha janela. Quer coisa melhor? E eu que pensei que ia me sentir solitária aqui, ainda bem que arrisquei. Sempre soube que quando arriscamos as coisas sem medo, elas acontecem de uma maneira boa, mas sempre tive o medo.
Tentando colocar as coisas no lugar, eliminar mais algumas coisas (externas e internas), e começar a preparação pra minha tão esperada viagem.
Domingo lindo de páscoa, estou sem minha câmera pra registrar esse dia gostoso, mas amanhã tem mais.

"How do you say goodbye to someone you can't imagine living without? I didn't say goodbye, i didn't say anything, i just walked away"...

Friday, 6 April 2012

seguindo o baile...

E pra variar, eu tomei chá de sumiço, o único que realmente me atrai. Achei uma internet pra casa e saí de casa, eu e meus impulsos. Mas agora estou em uma acomodação num bairro "muito bem, obrigada", só com pessoas bonitas e saudáveis, e isso tá mais pra comercial de margarina.
Hoje é sexta-feira santa,e tudo que eu queria era uma cervejinha geladinha (merecida), mas esqueci que na Nova Zelândia não se vende cerveja nesse feriado, e muito menos abrem os bares na noite pro domingo de páscoa. Feriado de reflexão.

Acabou que nem contei mais sobre o Chile, mas basicamente foi aquilo que falei no post anterior, plus uma noitada mucho louca, bem ao meu estilo, e eu (tonta) que pensava que não iria beber no Chile, até parece que não me conheço, neam?! Encontrei um conhecido indiano que estava viajando pela América do Sul, e coincidentemente estava em Santiago nos mesmos dias que eu, cerveja e coqueteis baratos, gente bonita, e muita festa :)
Claro que no dia seguinte, a ressaca não me deixou conhecer tudo que eu queria de Santiago, mas fiquei tão encantada que não tenho dúvidas que passarei por lá por mais dias na minha volta pro Brasil. Sim, voltarei, mas isso é assunto pra outro tópico.

PS: em breve, fotos do Chile.


Tuesday, 20 March 2012

Chile, muy rico.

Estou de volta a New Zealand, e estou sem internet em casa, então postarei aos poucos minha saga contra o tempo no Chi chi chi, Le le le.

Em três dias no Chile foi praticamente impossível arranjar tempo para escrever, eu que pensava que seria uma viagem tranquila, me enganei, e junto conclui que três dias são nada para lá, simplesmente amei.

Já comecei a gostar no aeroporto, a simpatia das pessoas, todos dispostos a te ajudar, sorrindo e muito educados. Cheguei bem tarde, então só tive tempo de ir para a casa da minha hospedeira, muito querida, por sinal, e experimentar uma cerveza chilena olhando a lua cheia. O nome da cerveja é Escudo, e eu particularmente, gostei muito.

Acordei cedo no outro dia, afinal, iria pegar um tour para Valparaíso e Viña Del Mar. O estilo tour não é uma coisa que me agrada muito em uma viagem, mas como meu tempo era bem curto, presumi que valeria a pena para conhecer os principais pontos, o que valeu, e me fez ficar com vontade de voltar com mais tempo para conhecer mais adentro as cidades, e o país.

Valparaíso é uma cidade bem histórica, bem antiga, mas muito charmosa. Casas coloridas em um morro, um porto, já disse pessoas simpáticas?? ah sim, e uma das casas do famoso Pablo Neruda, mas infelizmente não pude entrar. Seguimos a Viña, paramos para almoço em um castelo muito charmoso. Quem é amante das comidas provenientes do mar, iria adorar,mas como eu não sou, me contentei com uma carne ao molho de cogumelos, deliciosa.

Fomos a la playa, delíícia, a praia no meio da cidade, bem bonita. E mais para o centro fomos visitar um dos três originais monumentos da Ilha de Páscoa, o Muai, pena que minha câmera acabou a bateria nesse tão esperado momento, mas sei que voltarei diretamente à Ilha para vê-los novamente.

Basicamente o tour foi isso, muito rápido, mas para quem tem pouco tempo, e está sozinho, como eu, recomendo. Muitos brasileiros, alguns dos USA, Australia e New Zealand, sempre bom conhecer gente interessante, né? e a empresa é a TURISTIK, que promove muitos tours pelo país, e só pela guia, animadíssimo e simpaticíssimo, já valem o dinheiro investido.

Monday, 12 March 2012

aah o verão, aah o Brasil :)

O Brasil chega ao fim, e minha contagem regressiva para o ano das viagens começa. Nesse exato momento estou no aeroporto internacional de guarulhos (são paulo), mofando na cadeira, esperando meu vôo para Santiago. Hoje, ao contrário da minha vinda, as pessoas estão muito simpáticas e o trânsito não foi caótico, acho que por ser segunda as pessoas estão mais animadas.

Não vou dizer que é triste deixar o Brasil mais uma vez, mas sei que apesar de a vontade de ficar ser imensa, ainda tenho alguma coisa pendente mundo afora, e se descobrirei, não sei, mas alguma coisa descobrirei.

Tive algumas melhores impressões do Brasil, outras piores, mas não existe lugar melhor no mundo que não seja perto da família e dos amigos verdadeiros. Não tive a oportunidade deir em todos lugares que eu queria ir por causa do tempo, como Santa Catarina, mas desta vez repeti minha viagem para a Ilha do Mel, no Paraná, e me fez descobrir um outro lado de lá, afinal de contas, a última vez que estive por aquelas bandas foi em 2005. Muita coisa mudou, e eu mudei também, mas isso fica para meu próximo post, direto do Chile :)

Tuesday, 31 January 2012

just feeling like screaming out loud. some things you just feel, and even if u don't understand it, u have to follow, like nothing ever happened. and it really happened? for me, i have no doubts, and for you?

Tuesday, 24 January 2012

e como diria Renato Russo:

"Já não me preocupo se eu não sei porque, as vezes o que eu sinto quase ninguém vê'...

e é assim mesmo, as coisas simplesmente acontecem, sem explicação, sem entendimentos. Percepções geralmente são diferentes, e a vida segue. Cada um com a sua, seja lá o que.

Monday, 9 January 2012

As we grow up, we learn that even the one person that wasn't supposed to ever let us down, probably will. You'll have your heart broken and you'll break others' hearts. You'll fight with your best friend or maybe even fall in love with them, and you'll cry because time is flying by. So take too many pictures, laugh too much, forgive freely, and love like you've never been hurt. Life comes with noguarantees, no time outs, no second chances. you just have to live life to the fullest, tell someone what they mean to you and tell someone off, speak out, dance in the pouring rain, hold someone's hand, comfort a friend, fall asleep watching the sun come up, stay up late, be a flirt, and smile until your face hurts. Don't be afraid to take chances or fall in love and most of all, live in the moment because every second you spend angry or upset is a second of happiness you can never get back.

Saturday, 7 January 2012

coisas inexplicáveis da vida...

E não é que esse tal de sexto sentido funciona, e muito? Acho que eu preferia ser uma tapada e não sentir certas coisas, machuca, sabia?