Tuesday, 20 March 2012

Chile, muy rico.

Estou de volta a New Zealand, e estou sem internet em casa, então postarei aos poucos minha saga contra o tempo no Chi chi chi, Le le le.

Em três dias no Chile foi praticamente impossível arranjar tempo para escrever, eu que pensava que seria uma viagem tranquila, me enganei, e junto conclui que três dias são nada para lá, simplesmente amei.

Já comecei a gostar no aeroporto, a simpatia das pessoas, todos dispostos a te ajudar, sorrindo e muito educados. Cheguei bem tarde, então só tive tempo de ir para a casa da minha hospedeira, muito querida, por sinal, e experimentar uma cerveza chilena olhando a lua cheia. O nome da cerveja é Escudo, e eu particularmente, gostei muito.

Acordei cedo no outro dia, afinal, iria pegar um tour para Valparaíso e Viña Del Mar. O estilo tour não é uma coisa que me agrada muito em uma viagem, mas como meu tempo era bem curto, presumi que valeria a pena para conhecer os principais pontos, o que valeu, e me fez ficar com vontade de voltar com mais tempo para conhecer mais adentro as cidades, e o país.

Valparaíso é uma cidade bem histórica, bem antiga, mas muito charmosa. Casas coloridas em um morro, um porto, já disse pessoas simpáticas?? ah sim, e uma das casas do famoso Pablo Neruda, mas infelizmente não pude entrar. Seguimos a Viña, paramos para almoço em um castelo muito charmoso. Quem é amante das comidas provenientes do mar, iria adorar,mas como eu não sou, me contentei com uma carne ao molho de cogumelos, deliciosa.

Fomos a la playa, delíícia, a praia no meio da cidade, bem bonita. E mais para o centro fomos visitar um dos três originais monumentos da Ilha de Páscoa, o Muai, pena que minha câmera acabou a bateria nesse tão esperado momento, mas sei que voltarei diretamente à Ilha para vê-los novamente.

Basicamente o tour foi isso, muito rápido, mas para quem tem pouco tempo, e está sozinho, como eu, recomendo. Muitos brasileiros, alguns dos USA, Australia e New Zealand, sempre bom conhecer gente interessante, né? e a empresa é a TURISTIK, que promove muitos tours pelo país, e só pela guia, animadíssimo e simpaticíssimo, já valem o dinheiro investido.

No comments: